Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Nova atualização Ev 970 rj - sks e iks - v 2.15

BAIXAR

AGORA ACEITANDO DONGLES AUTOMATICAMENTE

Créditos: Carlão_BH

Dicas Banda KU – Antena invertida serve mesmo para alguma coisa?

Olá pessoal, hoje vamos falar sobre um tipo de instalação que se tornou um mito entre as pessoa squ tem banda KU, é a antena invertida, que muitos dizem que melhora o sinal captado pela antena.
É esta realmente a real função de se inverter a antena offset para apontamento para o satélite de tv digital?
Na realidade até podemos considerar que é sim este o caso, mas em duas situações muito especiais.

A primeira é o verdadeiro motivo de se colocar a antena invertida que é superar algum obstáculo que esteja dificultando o apontamento, mas claro, mesmo assim não são todos os obstáculos que são superados, há limites que são obstáculos leves.

Com isto, claro, se consegue um pouco mais de sinal do que o obstáculo deixava passar para o apontamento feito na posição original.

Esse tipo de atitude é comumente usado pelos militares americanos em locais onde há dificuldade de comunicação com satélites quando eles estão em guerra, e foi daí que a prática de inverter a antena se popularizou.

O segundo motivo é para se conseguir captar o sinal de satélites os quais a regulagem em graus daquela antena não contempla.

Um exemplo é o satélite Telstar 12 que estava fora da inclinação de antenas de algumas operadoras, como as antenas da SKY antigas, ao se inverter a antena se conseguia captar o Telstar 12 pois a gama de graus da antena mudava.

E quanto aos outros casos em que os usuários afirmam que conseguiam melhorar o sinal?

Isto se dá devido a ter se conseguido um ajuste fino melhor ao se inverter a antena, e não por que a posição melhora o sinal da antena, se inverter a antena melhorasse mesmo o sinal os próprios fabricantes de antenas aconselhariam a prática.

Veja foto de uma antena invertida abaixo.


Satélite Amazonas, dois métodos simples para deixar apenas os canais em português no seu receptor digital de satélite – Atualizado em 02 de setembro de 2012

Se o seu problema é eliminar os canais em espanhol do seu receptor digital, vamos agora ensinar dois métodos simples para que você fique apenas com os canais em português no seu receptor.

Para isto vamos começar por saber quais são as TPs que estão com estes canais em português, veja a lista abaixo:
De posse desta lista você tem duas opções.

A primeira, para quem quer continuar com canais em espanhol no receptor de satélite mas quer ter uma lista somente com os canais em português, é a seguinte, criar em seu receptor um novo satélite com um nome como Amazonas Português, por exemplo, e cadastrar nesse satélite criado apenas as TPs da lista acima, depois fazer busca de canais somente para estas TPs, nada de busca cega senão bagunça tudo de novo.

A segunda opção é para quem não quer mais os canais em espanhol em seu receptor, que é, de posse da lista de TPs acima, eliminar das TPs cadastradas no satélite Amazonas em seu receptor de satélite, todas as TPs que não fazem parte da lista que fornecemos.

Procurem em nosso site que já ensinamos como criar satélite no receptor digital e outras ações necessárias para fazer o que estamos ensinando acima.