Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Hacker descobre senha com 17 caracteres em apenas 3,6 segundos

Não é difícil ouvir alguém dizer que perdeu seu blog, teve sua conta do Facebook invadida, Orkut, MSN (...) recentemente a atriz Carolina Dieckmann teve sua conta de e-mail invadida e fotos íntimas suas vazaram na rede. 

Enganam-se os que pensam que o tamanho da senha vai garantir a segurança do internauta. Segundo especialistas em segurança na internet é a combinação que faz a diferença, e não o número de caracteres usados na criação de uma senha.  

Para se ter ideia, de acordo com a empresa Avast, que oferece um dos anti-vírus gratuitos mais usados atualmente, uma senha com 17 caracteres foi descoberta por hackers em apenas 3,6 segundos, enquanto outra que possuía apenas 6 caracteres demorou 2 horas para ser descoberta.

Sequências numéricas como: 123456, 789012, 098765 ... ou mesmo nomes de fácil dedução, datas de aniversários, número de celulares (...) estão entre as mais usadas na hora que um internauta vai criar uma senha. O ideal é fazer uma senha alternando números e letras, há ainda quem goste de usar sinais também. 

Outra dica interessante de especialistas é mudar com frequência as senhas, não usar a mesma senha para tudo, não deixar a senha salva (principalmente em locais públicos, redes abertas).

Por fim cabe lembrar que na internet não há 100% de segurança, mas podemos sim,  pelo menos, dificultar a vida daqueles mal intencionados seguindo essas dicas de segurança.

Sportv transmite jogos paralímpicos com exclusividade


Após os Jogos Olímpicos de Londres, o SporTV prepara uma cobertura campeã da Paraolimpíada na capital inglesa. O canal possui os direitos de transmissão exclusivos na TV paga do evento, que ocorre do dia 29 de agosto ao dia 9 de setembro. O canal vai acompanhar as disputas pelos canais SporTV2 e SporTV3. Assim como nos Jogos Olímpicos, a programação paralímpica diária será fechada pelo programa "Conexão SporTV", apresentado por Vanessa Riche. 

Os repórteres Marcelo Barreto e Bruna Gosling, direto de Londres, comandam a cobertura jornalística e prometem contar aos assinantes as histórias emocionantes de vitória e superação dos atletas paralímpicos. E a equipe de correspondentes do Passaporte SporTV também fará parte da grande cobertura trazendo notícias da Rússia, Jamaica, Marrocos, Alemanha, Espanha e Austrália. 

Durante os Jogos, o canal atuará em todas as plataformas, fazendo uso da interação com o público em suas redes sociais (@SporTV e www.facebook.com/sportv), que juntos já somam mais de 2 milhões de seguidores. Assim, os usuários terão acesso a promoções, notícias, curiosidades, pesquisas, grade de programação, fotos e muito mais.