Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

domingo, 25 de setembro de 2011

Saiba onde caiu o satélite desativado UARS

Satélite UARS, levado à orbita em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo) 

A agência espacial norte-americana (Nasa) confirmou neste sábado (24) que o Satélite de Pesquisa da Atmosfera Superior Terrestre (UARS, sigla em inglês) se desfragmentou na atmosfera, com parte dos destroços caindo em solo terrestre durante o início da madrugada.

Restos do satélite atingiram a superfície da Terra entre 0h23 e 2h09 (horário de Brasília), segundo a Nasa. "O satélite estava passando sobre Canadá e África, assim como sobre vastas zonas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico", explicou a agência, que ainda não consegue dizer os locais exatos onde as peças do UARS aterrisaram.

Fragmentos do equipamento podem ter caído na região de Okotoks, uma cidade ao sul de Calgary, no oeste do Canadá, segundo relatos no serviço de microblog Twitter. A Nasa não confirma esta informação, destacando apenas que pedaços encontrados do satélite são de propriedede norte-americana e devem ser devolvidos à agência.

O órgão acredita que fragmentos possam ser encontrados em outros lugares, como na África ou na Austrália. Anteriormente, a Nasa vinha informando que os restos do satélite deveriam se espalhar por uma área de 800 km e que não haveria riscos para a população.

Com quase seis toneladas de peso, o aparelho foi lançado pela Nasa há 20 anos. Desativado em 2005, o equipamento foi se aproximando da Terra por conta da ação solar e da gravidade do planeta. A Nasa esperava que o satélite se fragmentasse em 26 pedaços, com pesos variando entre 1 kg e 158 kg.

O UARS é o maior satélite da Nasa a cair sobre a superfície terrestre depois do Skylab, que se precipitou na zona ocidental da Austrália em 1979.

As informações são do G1

CLUBE DO AZ SEMPRE NA FRENTE

[Internet no Telstar 12] Veja como é possível navegar na internet usando o satélite Telstar 12

Com a multiplicação de antenas apontadas para o satéliteTelstar 12, ficou exposta a fragilidade do sistema de internet no satélite Telstar 12.
Alguns usuários fizeram testes e através de uma placa de tv dvbs no computador, conseguiram navegar na internet com velocidade de até 12 Mbites por segundo.
Claro que a situação não deve durar muito tempo, já que está internet é usada por grandes empresas que não irão querer ficar assim tão expostas.


CRÉDITOS TENTEMPLISAT

[Youtube] Youtube, do Google, deve se tornar concorrente da tv a cabo, será que vai conseguir?

De acordo com o site Business Insider, a Google estaria planejando tornar o YouTube um concorrente para serviços de TV a cabo. Segundo a publicação, duas fontes da indústria teriam afirmado que a empresa está investindo mais de US$ 500 milhões em conteúdos próprios para o seu serviço de vídeos.
A gigante de Mountain View estaria fechando parcerias com estúdios independentes, clubedoaz programadores especializados nesse tipo de tecnologia e outros tipos de produtoras com o intuito de gerar conteúdo exclusivo para o site de hospedagem.



Tal rumor vai ao encontro das pretensões da Google em adquirir o Hulu, um site que disponibiliza séries, filmes e programas de TV produzidos pela NBCFOX e ABC. Além disso, há pouco tempo, a empresa gastou US$ 12,5 bilhões na compra da Motorola Mobility – divisão da marca que fabrica equipamentos para a infraestrutura de cabos, além de celulares. Até o presente momento, a Google não se pronunciou sobre o assunto.

EM PRIMEIRA MÃO,CLUBE DO AZ SEMPRE NA FRENTE