Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Como Ressuscitar Seu AzBox HD Quando Ele Não Inicializar

Para os amigos que possuem AzBox dou um conselho não ative a opção Aceleração de Hardware esse é um dos principais motivos do BOOTING eterno nos modelos AzBox HD!!!

"Pelas minhas experiências com esses AZ-Box HD travados em booting eu cheguei a conclusão que existem 3 formas do problema se manifestar, sendo que cada um delas requer uma forma diferente de recovery. 

São elas:

Travado em booting ou loading por um problema na DOM.

Esta é a forma mais fácil de resolver, geralmente quando receptor esta dessa forma basta você formatar a DOM e reinstalar o firmware.

Travado em booting com firmware corrompido.

Neste caso o vmlinux.bin que fica na memoria do receptor esta corrompido, o YAMOM chega a carregar, mais para no booting por não encontrar um "Sistema operacional" para carregar. Nesse caso, é possivel resolver o problema utilizando um cabo DKU-5 ou CA-42 conectado na porta serial do receptor conforme explicado pelo alexdau e demonstrado pelo trakinas no post acima.

Travado em booting com a memoria corrompida.

Este é a situação mais grave, nesse caso o próprio YAMON esta corrompido, ao conectar o receptor pela porta serial você recebe a mensagem que a DRAM esta corrompida e não consegue fazer mais nada, para estes casos somente o JTAG, essa operação demanda tempo e conhecimento em eletrônica, pois envolve a soldagem de conectores no receptor.

Para quem quer tentar recuperar um AZ-box HD eu aconselharia seguir estas etapas, primeiro identificar se o problema esta na DOM, depois verificar o funcionamento do receptor via YAMON e só depois disso apelar para o JTAG."

Texto escrito pelo amigo MrBocão e copiado por mim do fórum http://www.azsatforum.info


Agora vamos ao que interessa:

Tutorial completo do procedimento usando o Yamon:
Creditos ao amigo PR2 que me ajudou nesta luta!!!

Lista de Anexos Uteis ao Procedimento usando Cabo JTAG:
http://download.pristavka.de/azboxhd/Booting.zip pacote com programas que irá utilizar se seguir o meu video!!!
http://www.4shared.com/file/j5bOsQoG/Tutorial-reflash-bios-azbox.html Tutorial feito pelo amigo FC_Candido com fotos do cabo e comandos que deverá aplicar.

Fiz alguns videos de ajuda para para ser usado junto com os tutoriais 

1º Vídeo
Diferença na leitura Yamon do AzBox Premium com Booting eterno e do AzBox Premium HD com a Bios já gravada!

2º Vídeo
Gravando Bios AzBox Premium com Booting eterno com cabo JTAG video 1

Gravando Bios AzBox Premium com Booting eterno com cabo JTAG video 2


Os creditos do sucesso devo ao Fc_Candido que fez esse maravilhoso tutorial, ao amigo Manoelpn que ensinou como fazer o procedimento usando Windows e Linux, ao amigo Trakinas por nossas trocas de idéias
e principalmente ao meu amigo e ADM Corazza!!!

Flores eternas!!!
WillSat