O site Teletime anunciou que são fortes os rumores de que mais uma grande empresa de tv por assinatura dos EUA, a Dish Network, está se preparando para aportar aqui no Brasil.
E já começa tendo adquirido a posição orbital 45°W, pagando em leilão um valor 3.500% maior que o pedido inicialmente pela Anatel, em disputa acirrada com a SKY, que também queria a posição orbital para colocar um satélite.
A Hughes, parceira da Dish, foi quem pagou 90 milhões de dólares pela posição orbital, e não quer perder tempo para preencher a 45°W com um satélite.
Apesar de a Anatel ter dado 3 anos para que se construa um satélite e o coloque na nova posição orbital, a parceria para a chegada da Disk ao mercado brasileiro não quer perder tempo e já pensa em deslocar um dos satélites mais antigos que servem à Dish Network para esta posição até o final deste ano.
Para isto ela terá que construir uma central de controle para o satélite em terras brasileiras, pois é uma das exigências da Anatel para que possa operar o satélite nesta posição.
O que também não se sabe é se a Dish Network vai arriscar e tentar entrar no mercado brasileiro sozinha, o que aumenta muito o risco de a operação não dar certo, ou tentar um namora com uma das operadoras de satélite já estabelecidas e concorrentes da SKY.
Já se sabe que a Claro TV vai bem obrigado e não deve se interessar pela parceria.
Restariam Oi TV, GVT TV e Telefônica Vivo para conversar.
Agora é esperar que a briga abaixe os valores pagos na TV por assinatura no Brasil, que cresce muito nos últimos tempos, diga-se de passagem.
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário