Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

domingo, 18 de dezembro de 2011

RedeTV! lidera transmissão HD no Brasil 18/12/11


Dona de audiência modesta em relação às grandes, a RedeTV! é referência em transmissão HD no Brasil. Levantamento realizado pelo blogueiro Gregori Pavan, entre os dias 4 e 11 de dezembro, aponta a emissora como a que mais transmite na tecnologia: 97,12% de sua programação.

Em segundo lugar está a MTV, com 82,73%, seguida da Gazeta (71,08%), Band (67,7%), Record (63,95%) e Rede Vida (36,21%), respectivamente.

A Globo fica atrás da emissora católica e mostra que este tipo de transmissão não é prioridade da maior rede de televisão do país. Com a sétima colocação, se mantém à frente apenas da Cultura (23,11%), SBT (17,75%) e Record News (0).

Os programas exibidos pela emissora global em HD são: A Grande Família, A Mulher Invisível, A Vida da Gente, Amor & Sexo, Aquele Beijo, Auto Esporte, Bem Estar, Campeonato Brasileiro, Cinema Especial, Corujão, Destino Final: Palm Glade, Domingo Maior, Fina Estampa, Força Tarefa, Glee, Lie To Me, Macho Man, Malhação, Prison Break, Profissão Repórter, Sessão da Tarde, Sessão de Gala, Supercine, Tapas e Beijos, Tela Quente e Temperatura Máxima.

Segundo Pavan, a resistência de mudança da Globo pode  estar relacionada a “um medo infundado em perder audiência, um medo de gastar dinheiro com algo que eles não julgam necessário.”

As transmissões em High Definition tiveram início no Brasil há quatro anos.

Veja o infográfico:


Nenhum comentário :

Postar um comentário