Banner Rotativo

EvolutionBox

SuperBox

XAT

TocomSat

AzTime

quarta-feira, 30 de junho de 2010

ANTENÇÃO RECONHECENDO S810B CLONE




Pessoal notamos que com esta ultima atualização os deco S810b alguns estão travando, e percebemos que são os modelos clone. Por isso alertamos a vocês verificarem com as informações abaixo se o seu S810b é clone, caso seja no momento evite fazer a atualização até que seja solucionado o problema.
Como detectar os clones da az-américa
Foi usado receptores que haviam sido comprados há pelo menos 3 meses, pode ser que agora alguns clones recentes podem ter mudado alguns desse detalhes, mas vamos lá:
Diferença da transparência da tampa frontal:
Diferença dos cabos de força(energia) o original é grosso e tem as escritas brancas. O falsificado é fino e tem as letras pretas em relevo:
A serigrafia dos terminais traseiros é diferente. O da esquerda é re um receptor original, o da direita é um receptor clone. Nota-se a diferença na espessura as letras.

Esses acimas são os detalhes externos, agora vamos para os detalhes internos:

A partir daqui todas as fotos que estão á esquerda são os originais, e os a direita são os clones!

O cabo que liga a porta serial á placa-mãe é composta por quatro fios coloridos, protegidos por um tubo de espaguete térmico, enquanto o clone usando um barramento de dados de 6 cabos branco.

Outra diferença e me parece a mais perigoso é a falta de proteção no terminal HDMI na foto do lado esquerdo, notem os elementos na cro preta, esses elementos são proteções para evitar que se por algum curto-circuito no transformador do receptor de vídeo que envia tensão travez cabo HDMI para a TV e TV danificar o processador e vice-versa, um grande erro para salvar alguns centavos.
Diferenças do Tuner, o original contem as descrições do fabricante, o clone contem apenas um número de série.
Outro ponto que não pode copiar Az America é este, para a esquerda e marcados com a seta vermelha é um pequeno elemento de 5 pinos, espero que alguém com conhecimento de eletrônica pode me ajudar e me dizer que é, porque quando atualizada para um arquivo corrompido, este está danificado e produz o temido aviso ILEGAL HARDWARE, direito esse elemento tenha sido removido (seta vermelha) e passa a ter os dois itens marcados com datas azul.
Finalmente, a fonte de Alimentação se nota uma diferença entre os dois receptores, é notável a diferença no poder transformador no original é de boa qualidade e bom peso, o que garante a geração de tensão regulada, enquanto em o clone do mesmo elemento é de baixa qualidade e claro, as medições se que as duas equipes há uma variação de 0,2 volts, a fonte da clone não fornecer a voltagem correta para os diferentes circuitos do equipamento.


Nenhum comentário :

Postar um comentário